UFC 149: Renan Barão domina Urijah Faber e fatura cinturão interino dos galos


Renan Barão é o novo campeão interino dos pesos galos do UFC. Sábado (21) à noite, em Calgary, no Canadá, o lutador de Natal (RN) dominou os cinco assaltos do combate contra o norte-americano Urijah Faber. Com o resultado, o Brasil agora detém quatro cinturões na organização.

O primeiro round começou com o brasileiro ditando o ritmo do combate. Com jabs, boa variedade de chutes altos, médios e baixos, Barão mostrou tática sólida que seria a constante nos 25 minutos regulamentares. Na segunda parcial, o potiguar colocou bons chutes nas pernas de Faber, que com trocas constantes de base e bons contragolpes, se mostrou também muito bem preparado. A partir do terceiro assalto, o norte-americano tentou equiparar o prejuízo com mais agressividade, mas Barão seguiu encadeando boas sequências de chutes com socos cruzados. A versatilidade e o sangue frio moldavam gradativamente o resultado para o atleta de Natal. O quarto e quinto assaltos mantiveram a fórmula, com Barão na iniciativa e Faber tentando descontar prejuízos. Sistematicamente, o brasileiro foi mais eficiente e, no fim, garantiu a vitória nos pontos e mais um título para o Brasil. A confiança era tão grande que Barão não se conteve e comemorava efusivamente antes mesmo de o árbitro levantar seu braço. "Estava preparado para tudo. Faber é um grande atleta. Não me surpreendi, porque sabia que ele tinha golpes fortes, mas vim bem treinado", disse o novo campeão, que agora espera Dominick Cruz, campeão oficial da faixa de peso, se recuperar de lesão para unificar o título.

Frustrou - A esperada luta entre Tim Boetsch e o cubano Hector Lombard (campeão do Bellator) foi o co-main event da noite. O combate começou morno. Após algumas trocas de chutes, o combate foi para o infight. Mais postado no octógono, Lombard apostou em diretos de esquerda certeiros como medida principal de ataque, mas Boetsch fez frente com socos seguidos de chutes baixos, e o primeiro assalto terminou equilibrado. Na segunda parcial, a luta seguiu a mesma receita. Lombard acertou bom chute na linha de cintura do adversário, que acusou o golpe, mas não foi a knockdown. No minuto final, os lutadores foram ao solo e Lombard ficou por cima. O assalto final seguiu abaixo do esperado, com estudo demais e golpes efetivos de menos. Boetsch capitalizou mais alguns ataques e cubano conseguiu uma queda. No fim, os árbitros definiram a vitória de Tim Boetsch na decisão dividida. O resultado breca, por ora, a grande expectativa dos que apostavam fielmente que Lombard venceria facilmente Boetsch, pularia a fila e seria o páreo mais imediato para fazer frente ao supercampeão dos médios Anderson Silva.

Card principal
Renan Barão derrotou Urijah Faber na decisão unânime
Tim Boetsch derrotou Hector Lombard na decisão dividida
Cheick Kongo derrotou Shawn Jordan na decisão unânime
James Head derrotou Brian Ebersole na decisão dividida
Matt Riddle finalizou Chris Clements (katagatame)
Card preliminar
Nick Ring derrotou Court McGee na decisão unânime
Francisco Rivera nocauteou Roland Delorme
Ryan Jimmo nocauteou Anthony Perosh
Bryan Caraway finalizou Mitch Gagnon (mata-leão)
Antonio Carvalho nocauteou Daniel Pineda
Anton Kuivanen derrotou Mitch Clarke na decisão dividida

Fonte:EsporteInterativo

UFC 149: Renan Barão domina Urijah Faber e fatura cinturão interino dos galos UFC 149: Renan Barão domina Urijah Faber e fatura cinturão interino dos galos Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 03:10:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.