UFC 160: Cain Velásquez vence Antônio Pezão e mantém cinturão


Uma pedra chamada Cain Velásquez impediu que o paraibano Antônio Pezão realizasse seu grande sonho de conquistar o cinturão do Ultimate. O americano era o grande favorito para o UFC 160, na noite deste sábado, em Las Vegas (EUA), mas surpreendeu ao vencer na arma do brasileiro, que é a mão pesada. Para quem esperava que Velásquez utilizasse seu wrestling (luta olímpica) e cansasse Pezão ao longo dos cinco rounds, ele acertou o queixo do desafiante e o nocauteou ainda no início do primeiro assalto para manter o título peso-pesado da organização.

O próximo passo de Velásquez é o terceiro capítulo da trilogia contra o brasileiro Junior Cigano, que no coevento principal nocauteou Mark Hunt. O primeiro teve Cigano tirando o cinturão do americano, e no segundo houve exatamente o contrário. O presidente do UFC, Dana White, confirmou que o duelo será realizado, mas ainda não definiu uma data. Perguntado sobre isso logo após a luta, o atual campeão preferiu não falar muito:  'Ele sempre foi duro. Minha equipe vai me ajudar. Agora quero ir para casa encontrar minha mulher. Aos 30 anos, Velásquez agora tem um cartel de 12 vitórias e apenas uma derrota. O único revés foi justamente para Cigano.

Já Antônio Pezão sofreu a quinta derrota em 23 combates na carreira. Eles já haviam se enfrentado no UFC 146, quando Velásquez venceu também por nocaute técnico no primeiro round. Na ocasião, o americano se aproveitou de um erro na estratégia do brasileiro, que chutou baixo logo de cara, e o colocou para baixo antes de castigá-lo com cotoveladas e abrir um grande corte no supercílio dele. Neste segundo encontro, o primeiro movimento de Velásquez foi tentar derrubar Pezão, mas ficou na defesa. O americano soltou alguns golpes e desviou de um direto do brasileiro. Velásquez, então, encaixou uma combinação de jab e direto no queixo de Pezão e o levou ao chão. Ele partiu para cima e disparou diversos socos. O árbitro Mario Yamasaki avisou a Pezão que ele precisava esboçar alguma defesa mais eficiente. Como isso não aconteceu, na visão dele, o duelo foi interrompido quando o relógio marcava 1m21s do primeiro assalto. Pezão ainda reclamou com Yamasaki, mas não teve jeito.

Veja todos os resultados do UFC 160:

CARD PRINCIPAL
Cain Velásquez venceu Antônio Pezão por nocaute técnico a 1m21s do primeiro round
Junior Cigano venceu Mark Hunt por nocaute aos 4m18s do terceiro round
Glover Teixeira venceu James Te Huna por finalização aos 2m38s do primeiro round
TJ Grant venceu Gray Maynard por nocaute técnico aos 2m07s do primeiro round
Donald Cerrone venceu KJ Noons por decisão unânime dos jurados

CARD PRELIMINAR
Mike Pyle venceu Rick Story por decisão dividida dos jurados
Dennis Bermudez venceu Max Holloway por decisão dividida dos jurados
Robert Whittaker venceu Colton Smith por nocaute técnico aos 41s do terceiro round
Khabib Nurmagomedov venceu Abel Trujillo por decisão unânime dos jurados
Stephen Thompson venceu Nah-Shon Burrell por decisão unânime dos jurados
George Roop venceu Brian Bowles por nocaute técnico a 1m43s do segundo round
Jeremy Stephens venceu Estevan Payan por decisão unânime dos jurados

Fonte:SportTV

UFC 160: Cain Velásquez vence Antônio Pezão e mantém cinturão UFC 160: Cain Velásquez vence  Antônio Pezão e mantém cinturão Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 04:33:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.