UFC 160: Junior Cigano nocauteia Mark Hunt e garante nova revanche contra Velásquez


Disposto a esquecer a esmagadora derrota sofrida para Cain Velasquez em dezembro, Cigano entrou no octógono focado e ao som da tradicional trilha do filme Rocky Balboa. Cauteloso e preciso, Dos Santos usou um belo chute rodado para violentamente nocautear o australiano Mark Hunt, aos 4 minutos e 18 segundos do terceiro round.

O primeiro round começou muito equilibrado. Os atletas mantinham a distância para não entrar no raio de ação dos golpes. O ápice da primeira etapa foi um knockdown aplicado por Cigano. O segundo round também teve o mesmo ritmo do primeiro, com muita movimentação e bastante cautela. Hunt se mostrou mais cansado, facilitando o trabalho do brasileiro. Os jabs de Cigano iam castigando gradativamente o rosto e até a orelha de Hunt. Mais confiante, Cigano passou a arriscar mais. A confiança era tanta que ele buscou a queda, algo raro no jogo do brasileiro.

No terceiro round, a surpresa. Acostumado a nocautear os adversários com socos de seu afiado boxe, Cigano surpreendeu ao aplicar um perfeito chute rodado diretamente na testa do australiano que caiu na hora. Só bastou mais dois socos e era declarada a vitória do ex-Campeão. “Eu trabalho muito duro para isso. As minhas mãos funcionam muito bem e, normalmente, eu não uso chutes. Porém, eu treino muito esse fundamento e, felizmente, funcionou contra o Mark Hunt. Eu acredito que posso nocautear qualquer um” disse o Dos Santos, após a luta.

O sucesso credenciou novamente Cigano a enfrentar pela terceira vez o mexicano Cain Velasquez, que derrotou o Antônio Pezão e manteve o cinturão. No primeiro confronto Cigano derrotou o mexicano mas na revanche acabou sendo derrotado.

Veja todos os resultados do UFC 160:

CARD PRINCIPAL
Cain Velásquez venceu Antônio Pezão por nocaute técnico a 1m21s do primeiro round
Junior Cigano venceu Mark Hunt por nocaute aos 4m18s do terceiro round
Glover Teixeira venceu James Te Huna por finalização aos 2m38s do primeiro round
TJ Grant venceu Gray Maynard por nocaute técnico aos 2m07s do primeiro round
Donald Cerrone venceu KJ Noons por decisão unânime dos jurados

CARD PRELIMINAR
Mike Pyle venceu Rick Story por decisão dividida dos jurados
Dennis Bermudez venceu Max Holloway por decisão dividida dos jurados
Robert Whittaker venceu Colton Smith por nocaute técnico aos 41s do terceiro round
Khabib Nurmagomedov venceu Abel Trujillo por decisão unânime dos jurados
Stephen Thompson venceu Nah-Shon Burrell por decisão unânime dos jurados
George Roop venceu Brian Bowles por nocaute técnico a 1m43s do segundo round
Jeremy Stephens venceu Estevan Payan por decisão unânime dos jurados

Fonte: MMAmagazine

UFC 160: Junior Cigano nocauteia Mark Hunt e garante nova revanche contra Velásquez UFC 160: Junior Cigano nocauteia Mark Hunt e garante nova revanche contra Velásquez Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 03:28:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.