loading...

Fifa anuncia que Dilma vai entregar taça a campeões da Copa


O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, anunciou nesta sexta-feira que a presidente Dilma Rousseff vai entregar a taça à seleção campeã da Copa do Mundo de 2014 após a final do torneio, no dia 13 de julho, no Maracanã. Segundo Valcke, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e representantes da federação de futebol campeã também participarão da cerimônia de entrega do troféu.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, confirmou a presença da presidente na cerimônia de entrega da taça.
Valcke e Rebelo falaram sobre o assunto em entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira, no Maracanã, estádio que será palco da final. O secretário da Fifa ressaltou que a cerimônia do Mundial do Brasil seguirá os moldes adotados em outras Copas do Mundo já realizadas em outros países.

Rebelo complementou e disse que nunca esteve em xeque a presença de Dilma na final da Copa do Mundo. "A presidente vai cumprir o protocolo combinado. A decisão já estava tomada", disse o ministro. "Houve uma dúvida sobre a presença dela em outros jogos. A agenda da presidente não permitiu que ela acompanhasse mais partidas da Copa."

O ministro disse também que Dilma não irá fazer um discurso na final. Na abertura da Copa das Confederações, no ano passado, ela falou ao público e foi vaiada. Na abertura desta Copa do Mundo, Dilma também foi hostilizada pela torcida presente no Itaquerão, em São Paulo. O secretário da Fifa ainda ressaltou que a taça da Copa não será entregue por Gisele Bundchen e o ex-jogador Puyol. Valcke afrmou que os dois serão responsáveis por trazer o troféu da Copa até o Maracanã. A decisão está marcada para o dia 13 de julho, em um domingo.

Fonte: TerceiroTempo

Fifa anuncia que Dilma vai entregar taça a campeões da Copa Fifa anuncia que Dilma vai entregar taça a campeões da Copa Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 20:16:00 Rating: 5
loading...
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.