Globo desiste de transmitir F1 em 2015 e repassa provas para SporTV
A F1 não será produto de TV aberta na temporada 2015. Quem banca a informação é a ‘Quatro Rodas’. De acordo com notícia publicada na tarde desta terça-feira (5) no site da revista, a TV Globo abriu mão de transmitir as corridas ao vivo e passou o bastão para o canal por assinatura SporTV.
A reportagem cita Carlos Miguel Aidar como advogado da FOM — Aidar também é presidente do São Paulo Futebol Clube e advogado da Confederação Brasileira de Futebol — ao informar que é o canal fechado quem vai mostrar a F1 para o público brasileiro no próximo ano. Fontes ligadas à TV Globo e ao SporTV, disseram que não sabiam de nenhuma decisão. O GP tentou contatar a assessoria da TV Globo, mas não teve resposta até o momento da publicação desta nota.
Conforme apurou o GP, o contrato da TV Globo com a FOM para a transmitir o Mundial de F1 é válido até 2020. O GP também não conseguiu confirmar que Aidar é advogado da FOM no Brasil. O advogado, no entanto, faz parte de um grupo informal de conselheiros que são consultados periodicamente pela organização do GP do Brasil de F1.
A Globo não deixa de transmitir a F1 desde 1980, quando a Bandeirantes foi a detentora dos direitos para o Brasil. Desde então, salvo algumas exceções, as corridas sempre foram exibidas pela emissora carioca. Para 2014, a TV Globo fechou seis cotas de patrocínio que rendem aos cofres do plim-plim um total de R$ 412,2 milhões — R$ 68,7 mi cada cota.
No meio do mês passado, a Globo surpreendeu ao decidir encurtar o tempo de exibição do treino classificatório do GP da Alemanha, começando a transmissão com 35 minutos de sessão corrida. A medida se estendeu para a corrida seguinte, na Hungria, e deve valer para o restante da temporada.
Fonte: GrandePremio
Globo desiste de transmitir F1 em 2015 e repassa provas para SporTV
Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV
on
20:19:00
Rating: