Globo escolhe substituta para o lugar de Christiane Pelajo no 'Jornal da Globo'


A Rede Globo já teria escolhido a substituta da jornalista Christiane Pelajo, que deixou o 'Jornal da Globo' na semana passada após 10 anos na bancada. De acordo com o site 'Notícias da TV', a responsável por substituir William Waack em suas ausências no jornalístico será Renata Lo Prete, 51 anos, uma das principais repórteres de política do país na atualidade e que desde 2012 trabalha como editora de política e comentarista do 'Jornal das Dez', da GloboNews.

A jornalista, que tem passagens pelos principais jornais do país como 'O Estado de S.Paulo', 'Jornal da Tarde' e 'Folha de S.Paulo', foi comunicada na semana passada de que está de "stand by" para a qualquer momento ficar no lugar de Waack. Renata teria gravado vários pilotos na semana passada que agradaram a direção da Rede Globo. Ela ficou de "reserva" do telejornal pela primeira vez em junho, quando Christiane Pelajo sofreu uma queda de cavalo e ficou 40 dias afastada, se recuperando de cirurgias.

A ex-apresentadora do 'Jornal da Globo' deixou a bancada do programa, oficialmente, por conta do horário que a atração ia ao ar. No entanto, extraoficialmente, ainda de acordo com o mesmo site, sua convivência com William Waack chegou a um nível insuportável. Daqui pra frente, Waack deverá apresentar o jornal sozinho. Além disso, a atração passará por uma mudança inspirada em um programa de debates da TV alemã. A Globo deve anunciar em breve uma nova posição para Pelajo.

Renata Lo Prete ganhou mais destaque em 2005, quando estava na posição de editora da coluna Painel, na 'Folha de S. Paulo'. Em uma entrevista sua com o então deputado Roberto Jefferson, ficou deflagrado o escândalo do mensalão.

Globo escolhe substituta para o lugar de Christiane Pelajo no 'Jornal da Globo' Globo escolhe substituta para o lugar de Christiane Pelajo no 'Jornal da Globo' Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 21:36:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.