Ben Stiller revela diagnóstico de câncer de próstata


As campanhas pelos exames preventivos contra o câncer de próstata acabam de ganhar um garoto-propaganda de peso. O ator hollywoodiano Ben Stiller contou, em entrevista a um talk-show da TV americana que vai ao ar na noite desta terça-feira, ter sido diagnosticado com a doença há dois anos, e, como ela estava em estágio inicial, pôde ser debelada.

Stiller, que não tem histórico de tumor de próstata na família, recebeu o diagnóstico depois de se submeter a um exame preventivo específico, o Antígeno Prostático Específico (PSA, na sigla em inglês), cujos resultados o levaram a outros exames, mais aprofundados e complexos, para confirmar as suspeitas de câncer.

Ben Stiller foi diagnosticado numa sexta-feira, 13, e se submeteu a uma cirurgia 10 dias depois, em 23 de agosto de 2014. “Primeiro, eu não queria falar publicamente a respeito, eu estava apavorado”, contou. “Uma notícia dessas paralisa a sua vida, você não consegue assinar contrato para um filme, por exemplo, porque não sabe o que vem a seguir.”

O ator decidiu falar agora sobre a doença para alertar outros homens para a validade do exame. Segundo o ator, é compreensível o temor que os homens sentem do diagnóstico, já que se fala que o tratamento pode levar a impotência, mas a detecção precoce pode salvar vidas. “Se eu não tivesse feito o teste, que comecei a realizar regularmente aos 46, eu ainda não saberia da doença”, disse ele, que hoje tem 50 anos, em entrevista ao apresentador Howard Stern. “Sinto vontade de falar a respeito porque sinto que o exame salvou a minha vida.”

Ben Stiller revela diagnóstico de câncer de próstata Ben Stiller revela diagnóstico de câncer de próstata Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 17:09:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.