BBB 17: Após 'Jogo da Discórdia', Luiz Felipe tem voto com peso duplo no próximo paredão


Na noite desta segunda-feira (6), aconteceu o primeiro Jogo da Discórdia do "BBB17". Os brothers tiveram que eleger por meio de placas o "melhor amigo", a "maior ameaça" e o "mais inútil" da casa. Luiz Felipe foi o mais votado e terá voto duplo no próximo paredão, formado no domingo (11). Ao explicar a brincadeira para o público, o apresentador avisou que a pessoa que recebesse mais plaquinhas de inútil seria orientada a seguir para o confessionário, para lá ficar sabendo que o voto dela vai valer por dois no próximo paredão. Em caso de empate, a líder teria o poder de desempatar. Ficou a critério do vencedor revelar o benefício para os colegas.

O jogo
Antes do início do programa ao vivo, Luiz Felipe adivinhou o que estava para acontecer: "Pode ser brincadeira de intriga". Elis alertou: "Se for uma uma brincadeira de intriga, já sabem: ninguém leve a sério". Assim que o contato com a casa foi estabelecido, Leifert anunciou o conteúdo da brincadeira e os brothers foram chamados ao jardim. O apresentador pediu para todos sentaram em bancos, a líder Emilly foi orientada a ficar no centro e ficou encarregada de sortear a ordem dos participantes. Ao final da brincadeira, Luiz Felipe foi eleito o "mais inútil" com cinco votos, contra quatro de Marcos. No privado, o apresentador avisou o brother do prêmio. Como o sigilo não é obrigatório, Tiago afirmou: "Pode mentir, se quiser". O alagoano respondeu: "Eu não sei mentir, não". De volta ao grupo, o ex-mister revelou seu segredo para Daniel e para a dupla de emparedadas: Vivian e Mayara. "Não fala para ninguém", recomendou a mineira. Já pensando na prova de liderança, o alagoano questionou Daniel: "E se eu for líder, como vai ser?". "Eles vão orientar você", respondeu o agente de trânsito. O apresentador Tiago Leifert não deu nenhum tipo de informação que esclareça a dúvida do participante.  Daniel terminou com o mais votado na categoria "melhor amigo" com quatro votos, contra três de Marinalva. Já em "maior ameaça", Rômulo liderou com quatro votos, na sequência apareceram Marcos e Marinalva com três votos cada.

A votação
Quem começou o jogo foi Marcos, ele escolheu Rômulo como maior amigo na casa. Luiz Felipe recebeu a placa de inútil do médico, já Mayara ganhou a de maior ameaça. Emilly foi a segunda a participar e escolheu Roberta como melhor amiga e Mayara como inútil. Marinalva foi a ameaça da gaúcha. A paratleta, que foi sorteada para seguir com o jogo, escolheu Daniel como maior amigo e Marcos ficou com a plaquinha de inútil. Rômulo ficou com a placa de ameaça. Ilmar deu sequência a brincadeira. O cozinheiro escolher Rômulo como melhor amigo: "Tô aprendendo muito com ele". O Luiz Felipe recebeu a placa de inútil e a Ieda ficou como ameaça.  Elis escolheu Marinalva como maior amiga. A placa de inútil foi também para Luiz: "É o que menos colabora", justificou. A comerciante escolheu Rômulo como ameaça na competição. Na sequência, Ieda elegeu Emilly como maior amiga: "Minha princesa". A aposentada escolheu o ex-mister como a pessoa mais inútil, já a ameaça foi para Marinalva. Vivian, emparedada da  semana, escolheu Mayara como a melhor amiga. A placa de inútil foi para Marcos: "Inútil no sentido de estar aqui", e a ameça ficou para a líder Emilly.  Rômulo deu sua placa de amigo para Ieda. A indicação de inútil do diplomata ficou com Luiz Felipe e a placa de ameaça foi parar no pescoço de Marinalva. Pedro veio na sequência e escolheu Daniel como maior amigo no reality. O jornalista elegeu Manoel como inútil: "Precisa melhorar o jogo". Já placa de ameaça foi para o diplomata Rômulo.  Luiz Felipe escolheu Daniel como maior amigo, já a placa de inútil foi para Elis. Rômulo ficou como a maior ameaça para o alagoano. Manoel deu sequência ao jogo e entregou a placa de maior amigo para Daniel e comparou o brother a um pai. Manoel foi o único participante a dar duas placas para o mesmo brother: Marcos ficou como o inútil e a ameaça.  Mayara devolveu a cortesia e escolheu Vivian como maior amiga. A placa de inútil foi para o pescoço de Ilmar e a de ameça para Marcos. Roberta escolheu a líder Emilly como a grande amiga, já a placa de inútil foi para Marcos e Ilmar ficou como ameaça. Por último, Daniel escolheu Marinalva como grande amiga. A placa de inútil foi para o pescoço de Pedro: "Porque não recebeu nenhuma" e a placa de ameaça foi entregue para o doutor Marcos.  No último domingo, Vivian e Mayara foram eleitas para o segundo paredão do "BBB17" e disputam a permanência na casa. A advogada manauara foi para a berlinda por indicação da líder Emilly, enquanto a mineira foi a mais votada pelos participantes da casa.  A eliminação de uma das duas ocorre na próxima terça-feira (7).
BBB 17: Após 'Jogo da Discórdia', Luiz Felipe tem voto com peso duplo no próximo paredão BBB 17: Após 'Jogo da Discórdia', Luiz Felipe tem voto com peso duplo no próximo paredão Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 23:04:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.