UFC 213: em luta apertada, Werdum perde na decisão para Overeem


Com a saída de Amanda Nunes, apenas três brasileiros se apresentaram pelo UFC 213, neste sábado, em Las Vegas (EUA). E o saldo das apresentações não foi positivo. Fabricio Werdum e Douglas Silva saíram do octógono derrotados, enquanto Thiago Marreta foi o único brasileiro a vencer no show.

Em duelo importante para a categoria dos pesados, Werdum e Overeem fizeram um combate apertado. O brasileiro e o holandês travaram um combate técnico, com muito estudo e bons momentos de ambos os lados. Na decisão dos juízes, vitória majoritária de Alistair Overeem após três rounds.

O primeiro round foi muito estudado. O brasileiro tomou mais a iniciativa e acertou bons socos, mostrando uma postura bem focada. Overeem circulava e tentava encurralar, também acertando golpes contundentes.
Foi uma primeira etapa equilibrada. Na segunda etapa, Alistair melhorou e conectou ao menos três socos de esquerda potentes no rosto de Werdum. O brasileiro também ameaçou, mas o holandês foi mais efetivo no round. No último assalto, Werdum acelerou o ritmo e encaixou uma sequência de socos com joelhada que balançou o rival. Abalado, Overeem aceitou a derrubada e a posição ficou mais confortável para o brasileiro, que passou a bater por cima e terminou o assalto melhor.

Com o resultado, Overeem soma duas vitórias consecutivas e se coloca em posição de sonhar com uma revanche com Stipe Miocic, atual campeão da divisão dos pesados, que o venceu ano passado.
- Respeito muito Fabricio Werdum. Ele é um grande cara e um lutador muito duro. O trabalho duro continua, vou lutar pelo cinturão de novo e não vou parar enquanto não conseguir esse título do UFC - declarou Overeem, ainda no octógono do UFC 213.

Marreta vence e pede revanche
Atuando pelo card preliminar, Thiago Marreta nocauteou Gerald Meerschaert no segundo round da luta. O brasileiro defendeu bem as investidas de quedas, teve paciência e sentiu a perda de força do rival ao longo do tempo, encaixando seu jogo para vencer via nocaute técnico. Após o combate, o lutador ainda desafiou Gegard Mousasi para uma revanche no UFC.

Douglas é derrotado
No card principal, Douglas Silvas não conseguiu desenvolver seu jogo. Diante de Rob Font, o brasileiro acabou dominado e nocauteado pelo rival no segundo round do combate. Foi a segunda derrota em quatro lutas de Douglas no UFC.

Confira os resultados do UFC 213
Card Principal
Yoel Romero x Robert Whittaker
Alistair Overeem venceu Fabricio Werdum na decisão dos juízes
Daniel Omielanczuk x Curtis Blaydes
Anthony Pettis venceu Jim Miller na decisão dos juízes
Rob Font finalizou Douglas Silva no segundo round
Card preliminar
Alexey Oliynyk finalizou Travis Browne no segundo round
Chad Laprise nocauteou Brian Camozzi no terceiro round
Thiago Marreta nocauteou Gerald Meerschaert no segundo round
Belal Muhammad venceu Jordan Mein na decisão dos juízes
Cody Stamann venceu Terrion Ware na decisão dos juízes
Trevin Giles nocauteou James Bochnovic no segundo round

UFC 213: em luta apertada, Werdum perde na decisão para Overeem UFC 213: em luta apertada, Werdum perde na decisão para Overeem Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 16:09:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.