Após acusações, William Waack pode ter contrato rompido
Após ter sido flagrado usando uma frase supostamente racista instantes antes de ir ao ar no "Jornal da Globo", em 2016, William Waack pode ter contrato rompido com a emissora carioca. Segundo a colunista Keila Jimenez, os diretores do canal têm analisado o caso para tentar resolver o problema da forma mais justa possível.
Porém, um possível desvínculo não é descartado, já que a permanência do apresentador compromete a postura da emissora, uma vez que a própria Globo já saiu em defesa de Majú Coutinho quando a garota do tempo foi vítima de racismo. Além disso, colegas de trabalho de Waack estariam profundamente irritados com a postura do âncora, o que pode dificultar o trabalho em equipe.
Para quem não sabe, nas imagens é possível ouvir uma buzina instantes antes do início da participação do âncora no noticiário. Irritado, o veterano disparou: "Está buzinando por que, seu mer%@ do cac#$&*? [..] Deve ser um... não vou nem falar, eu sei quem é...". Em seguida, o jornalista parece dizer ao seu convidado: "Preto, né?".
O vídeo é de 8 de novembro do ano passado, na ocasião da cobertura sobre a eleição de Donald Trump como presidente dos EUA. Waack está ao lado de Paulo Sotero, diretor do Wilson Center, que comentava a eleição americana. "Eu acho que o William não é assim. Eu, certamente, não sou assim, repudio racismo", disse Sotero ao Buzzfeed News. Depois de ver o vídeo, ele afirmou que não conseguiu ouvir o que Waack falou. "Não me impactou na hora, e teria me impactado, porque eu não brinco com racismo, sexismo e homofobia", garante.
Na última quarta-feira (8), a Rede Globo decidiu suspender o profissional de suas funções dentro da emissora. No comunicado emitido, a empresa garantiu: "A Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante. Diante disso, a Globo está afastando o apresentador William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida".
Após acusações, William Waack pode ter contrato rompido
Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV
on
21:54:00
Rating: