Diretor da PF foi trocado para garantir mudança de chefia no RJ, diz Moro em depoimento

Em seu depoimento à Polícia Federal, o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro voltou a acusar o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) de querer trocar o comando da PF para substituir o superintendente da corporação no Rio de Janeiro — onde ocorreriam investigações de interesse da família e do grupo político do presidente.
A troca efetivamente ocorreu: nesta segunda-feira (04/05), o recém-empossado diretor-geral da PF, Rolando Alexandre de Souza, determinou a troca na Superintendência.
Segundo Moro, no começo de março, Bolsonaro lhe enviou uma mensagem no WhatsApp pedindo mais uma vez a remoção do delegado da PF Carlos Henrique Oliveira do cargo de superintendente no Rio. O superintendente é uma espécie de coordenador da corporação no Estado. Oliveira assumirá como o nº 2 da PF em Brasília, mas o sucessor dele no Rio ainda não é conhecido.
"A mensagem tinha, mais ou menos o seguinte teor: 'Moro você tem 27 Superintendências, eu quero apenas uma, a do Rio de Janeiro'", disse Moro no depoimento sobre a mensagem de Bolsonaro.
Ainda segundo Moro, Bolsonaro disse que trocaria até o ministro se não pudesse mudar o superintendente da PF no Rio.
"O presidente afirmou que iria interferir em todos os Ministérios e quanto ao MJSP, se não pudesse trocar o Superintendente do Rio de Janeiro, trocaria o Diretor-Geral e o próprio Ministro da Justiça", diz Moro em outro trecho do depoimento.
Bolsonaro falou rapidamente sobre o assunto no fim da tarde desta terça-feira, num encontro com jornalistas e apoiadores em frente ao Palácio do Planalto.
O presidente justificou seu desejo de trocar o superintendente no Rio de Janeiro por ser "o meu Estado".
Diretor da PF foi trocado para garantir mudança de chefia no RJ, diz Moro em depoimento Diretor da PF foi trocado para garantir mudança de chefia no RJ, diz Moro em depoimento Reviewed by Arthur Aguiar on 22:00:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.