Rafinha e mais: jogadores pedidos por Rogério Ceni no Flamengo podem integrar a lista de reforços do São Paulo



O técnico Rogério Ceni foi anunciado como novo comandante do SPFC há menos de um mês e parece já ter uma lista de reforços pensando em 2022. Entre os nomes especulados, estão Willian Arão e Diego Ribas, que trabalharam com o ex-goleiro no Flamengo. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o goleiro Felipe Alves, do Fortaleza, também pode ser um dos nomes pedidos à diretoria Tricolor para a próxima temporada.



Coincidência ou não, Felipe Alves já havia sido indicado por Rogério Ceni para o Flamengo, mas os dirigentes do Rubro-Negro rechaçaram a negociação com o jogador do Fortaleza, que trabalhou com o treinador no clube cearense. Inclusive, o polêmico áudio de Roberto Drummond, ex-analista de mercado do Centro de Inteligência e Mercado (CIM) do clube carioca, criticando a lista de reforços do treinador acabou contribuindo para sua demissão.

No áudio vazado, Drummond falou sobre os pedidos de reforços feitos por Ceni. “Ele só chega para a gente e fala assim: “Eu quero um jogador do Fortaleza”. A gente vira e fala que tem um melhor. Ele já pediu cinco, se não me engano. Até hoje um ele força a barra. Vem toda hora puxar assunto dessa merda de jogador dele. “Ah, vocês viram? Um que ele pediu já está no Ceará, outro no Cuiabá. Porra, cara, não tem como trabalhar com o cara. Ele é muito ruim. Aí a gente chega para ele com três, quatro nomes bons, europeus, os caras vindo de graça, por empréstimo, aí ele fala: “Não conheço”. Nem procura entender, saber quem é. Sinceramente”, dia um trecho.

Os nomes dos jogadores pedidos nunca foram oficialmente revelados, mas pelas ‘pistas’ deixadas pelo ex-analista, foi possível ‘descobrir’ alguns desses atletas. O fato é: agora no São Paulo, Rogério Ceni e pode voltar a tentar contratar esses atletas que não conseguiu no Flamengo.

Confira os jogadores pedidos por Ceni no Flamengo e que podem integrar a lista de reforços do SPFC:

Rafinha (lateral-direito)

Quando deixou o Olympiacos, da Grécia, Rafinha chegou a abrir negociações para retornar ao Flamengo, inclusive, a pedido de Rogério Ceni, que gostaria de trabalhar com o jogador. Sem acerto com a diretoria Rubro-Negra, o lateral acabou fechando com o Grêmio.

Vale lembrar que, recentemente, antes mesmo do retorno de Ceni ao São Paulo, o nome de Rafinha passou a ser especulado como reforço do Tricolor para 2022 – o lateral tem contrato com o Grêmio até dezembro e não deve renovar.

+ Rafinha do Grêmio no São Paulo? Veja as chances da negociação acontecer

Felipe Alves (goleiro)

O São Paulo busca um goleiro para 2022 e, apesar dos rumores envolvendo Walter, do Cuiabá, e Iván, da Ponte Preta, quem pode chegar é Felipe Alves, que trabalhou com Ceni no Fortaleza. O jogador de 33 anos tem como característica a saída de bola com os pés e chegou a integrar a lista de reforços do treinador nos tempos de Flamengo, mas os dirigentes vetaram a contratação.

Thiago Mendes (volante)

O nome de Thiago Mendes ganhou força no primeiro semestre, com a saída de Gerson para o Olympique de Marselha. Rogério Ceni jogou e treinou o volante no próprio SPFC e aprovou o nome como reforço Rubro-Negro. Após um longo período de negociação, as conversas foram encerradas sem acerto.

Pacotão do Fortaleza: Paulão e Juan Quintero (zagueiros), Gabriel Dias (lateral-direito), David e Romarinho (atacantes):

Ambos os zagueiros eram titulares de Ceni no Fortaleza e tiveram seus nomes especulados no Flamengo para esta temporada, mas assim como no caso de Felipe Alves, a diretoria do clube carioca teria vetado as chegadas dos atletas. Vale destacar que, em meio aos rumores, segundo o jornal O Dia, o Rubro-Negro contratou Bruno Vianna sem o consentimento do então treinador.

Outros que tiveram os nomes especulados foram Gabriel Dias, Romarinho e David – segundo o site futebolceantese.net, os três jogadores também estavam na lista de pedidos de Ceni à diretoria do Flamengo, mas novamente os dirigentes rubro-negros vetaram os nomes sugeridos pelo treinador.

Rogério Ceni quer dois jogadores do Flamengo:

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, Rogério Ceni já pediu aos dirigentes do SPFC a contratação de dois jogadores do Flamengo para a temporada de 2022: o volante Willian Arão e o meio-campista Diego Ribas – as negociações, porém, são vistas como complicadas.

Arão é titular absoluto do Flamengo e tem contrato até o fim de 2023 – além disso, recentemente o Rubro-Negro recusou uma oferta de quatro milhões de dólares dos Emirados Árabes pelo jogador, e em contato com o jornal ‘O Dia’, um dirigente afirmou que não negociaram o atleta nem com o PSG.

Já no caso de Diego Ribas, o camisa 10 tem contrato até o fim de dezembro, mas já existe um acordo para a ampliação do vínculo por mais um ano – falta apenas a assinatura do novo contrato.

Rafinha e mais: jogadores pedidos por Rogério Ceni no Flamengo podem integrar a lista de reforços do São Paulo Rafinha e mais: jogadores pedidos por Rogério Ceni no Flamengo podem integrar a lista de reforços do São Paulo Reviewed by Baixarutorrentjogos on 12:35:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.