UFC 166: Velásquez volta a dominar Cigano e mantém cinturão dos pesados
Cain Velasquez afastou todas as contestações sobre quem é o maior peso pesado do mundo na atualidade. Após dominar completamente Júnior Cigano no sábado (19), no UFC 166, em Houston, Velasquez manteve o cinturão dos pesados e encerrou a trilogia com o brasileiro com uma placar favorável de 2 a 1. “Cigano bate muito duro, muito forte. Foi uma honra fazer mais uma luta com um cara assim. Eu senti alguns golpes que ele acertou em mim. Estou definitivamente satisfeito com a vitória, e espero que não haja mais desculpas do lado de lá”, alfinetou Velasquez, se referindo às declarações dadas pelos “terceiros” de Cigano após a segunda luta, alegando que a separação foi um dos fatores importantes para a derrota naquela oportunidade.
Velasquez agora defende o cinturão com outro brasileiro, Fabricio Werdum. Sobre o novo adversário, o campeão foi sucinto: “É um lutador muito bom, bom na luta em pé, bom no jiu-jitsu. Tenho muito respeito por ele, também é um grande campeão”, disse Cain, sempre de poucas palavras.
Neste sábado, Júnior Cigano teve em Houston, EUA, a dura missão de tomar o cinturão de Cain Velasquez no UFC 166. Porém, o americano repetiu o domínio da segunda luta, venceu no 5º round, e manteve o cinturão dos pesados.
Velasquez domina e mantém cinturão
A luta começa com trocação franca, com Velasquez confundindo Cigano, alternando bem as tentativas de queda com fortes golpes, que mesmo encurralado na grade contra-ataca. No meio do round, Cain consegue a queda, Cigano levanta, mas fica no clinche até o fim do assalto, de onde só consegue sair nos segundos finais, tentando chute rodado. No segundo round, Cigano é pressionado na grade, e tem dificuldade para sair. Velasquez então domina e vence mais um round. No terceiro, Velasquez volta para o jogo de grade, e ainda consegue um knockdown perto do fim do round. Por pouco a luta não termina ali, pois Cigano levanta. No quarto round, Velasquez volta ainda mais confiantes, se aproxima do nocaute com fortes golpes, e Cigano só se defende o quanto pode, sempre de costas na grade. O brasileiro investe em cotoveladas que machucam Velasquez, mas o brasileiro sangra bem mais, e a luta chega a ser interrompida para entrada da médica. Cigano, guerreiro, resiste. No round final, Velasquez repete os rounds anteriores, domina Cigano, que tenta triângulo de mão, bate com a cabeça no chão e, já exausto e bem machucado, não consegue continuar. Velasquez mantém o cinturão, provando porque é um dos melhores do mundo.
Cormier vence Nelson no “duelo de gordinhos”
Daniel Cormier queda no início, e domina Roy Nelson no chão, depois na grade.Roy se desvencilha, mas Daniel gruda novamente. No fim do round, Nelson consegue espaço para soltar a trocação, e ameaça o oponente. Cormier volta querendo evitar trocação com Nelson, que se cansa mais rápido que o adversário, dificultando a reação. No round final, Nelson volta como no segundo: domina o centro do octógono, tenta cercar Cormier, mas o ex-campeão do Strikeforce se movimenta bem e conecta alguns golpes, além de tentar a queda quando pressionado. Nelson provocou, e ambos partiram para a trocação, mas não houve nocaute, e Cormier venceu por decisão unânime.
Melendez vence Sanchez em luta da noite
Diego Sanchez e Gilbert Melendez levantaram o público no Toyota Center com uma luta épica. Melendez abriu um corte no rosto de Sanchez, e ambos partiram para a trocação franca desde o início do combate. O ex-campeão do Strikeforce teve melhores momentos nos dois primeiros rounds contra o guerreiro Diego, que aplicou knockdown no terceiro round, quase finalizando Gilbert. Luta emocionante, que terminou com vitória de Melendez por decisão unânime. Torcida aplaude de pé os dois lutadores e Joe Rogan, animado, exclama ao entrevistar o vencedor: “É uma das lutas mais loucas que vi na vida!”.
UFC 166
Toyota Center, Houston, Texas, EUA
Sábado, 19 de outubro de 2013
Card principal:
Cain Velasquez vs Júnior Cigano por nocaute técnico aos 3:09min do 5º round
Daniel Cormier venceu Roy Nelson por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)
Gilbert Melendez venceu Diego Sanchez por decisão unânime (29-28, 30-27, 29-28)
Gabriel Napão venceu Shawn Jordan por nocaute técnico com 1:33min do 1º round
John Dodson venceu Darrell Montague por nocaute aos 4:15min do 1º round
Card preliminar:
Tim Boetsch venceu C.B. Dollaway por decisão dividida (30-26, 27-29, 30-26)
Hector Lombard venceu Nate Marquardt por nocaute com 1:48min do 1º round
Jessica Eye venceu Sarah Kaufman por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
K.J. Noons venceu George Sotiropoulos por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27)
Adlan Amagov venceu T.J. Waldburger aos 3:45min do 1º round
Tony Ferguson finalizou Mike Rio com triângulo de mão com 1:52min do 1º round
Andre Fili venceu Jeremy Larsen por nocaute técnico aos 53s do 2º round
Kyoji Horiguchi venceu Dustin Pague por nocaute técnico aos 3:51min do 2º round
Fonte: PortaldoValeTudo
UFC 166: Velásquez volta a dominar Cigano e mantém cinturão dos pesados
Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV
on
03:10:00
Rating: