Diego Brandão é pego em triângulo e sofre derrota para Ortega no UFC 195


O peso-pena brasileiro Diego Brandão parecia ter sua terceira vitória seguida nas mãos durante o terceiro e último round de sua luta contra Brian Ortega, no card principal do UFC 195, neste sábado, na MGM Grand Garden Arena de Las Vegas. Contudo, o invicto americano mostrou seu jiu-jítsu apurado com os irmãos Rener e Ryron Gracie para finalizar o lutador cearense a 1m36s do terceiro round, com sua posição preferida, o triângulo.

Diego Brandão abriu a luta chutando baixo, mas se desequilibrou com um cruzado do americano. O brasileiro respondeu rápido: partiu para cima, acertou um cruzado de direita e derrubou o adversário. Ele quase caiu dentro de uma chave de braço, mas se livrou e deu espaço para Ortega se levantar. Brandão seguiu combinando cruzados e, quando o rival clinchou, derrubou de novo, caindo por cima dentro da guarda. O cearense acertou algumas cotoveladas no ground and pound, mas logo se levantou novamente. Na trocação, continuou melhor, mostrando bom pêndulo nos ataques do adversário e pontuando com combinações de cruzados. Ortega, no entanto, também acertou golpes, como um forte chute na linha de cintura.

Brandão voltou ao segundo round buscando dosar o ritmo, e Ortega passou a andar mais para frente. O americano usou a envergadura para acertar alguns jabs e diretos, enquanto o brasileiro apostava mais nos cruzados de resposta. Brandão acertou bons cruzados, mas o assalto foi mais equilibrado. O cearense terminou o período zombando o rabo de cavalo do adversário e saiu correndo em provocação.
No último round, Brandão voltou a atacar com tudo. Ele acertou mais duros cruzados e, quando Ortega tentou derrubá-lo, defendeu bem e inverteu, caindo por cima. Brandão se levantou, mas acabou dando bobeira ao tentar uma cotovelada rodada. Ortega aproveitou para fechar um triângulo de mão e levar a luta de volta ao chão. Brandão escapou da posição, mas caiu no triângulo do americano, e acabou forçado a bater em desistência antes de apagar.

- Toda vez que eu treino com os irmãos Gracie, a gente vai transitando de estrangulamento a estrangulamento, e fiz exatamente isso aqui - disse Ortega, que cumprimentou Brandão ao final da luta e se manteve invicto em 11 lutas (10 vitórias e uma luta sem resultado). O brasileiro sofreu sua 11ª derrota na carreira, contra 20 vitórias.

UFC 195
2 de janeiro de 2016, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Robbie Lawler venceu Carlos Condit por decisão dividida (48-47, 47-48, 48-47)
Stipe Miocic venceu Andrei Arlovski por nocaute técnico aos 54s do R1
Albert Tumenov venceu Lorenz Larkin por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Brian Ortega venceu Diego Brandão por finalização a 1m36s do R3
Abel Trujillo venceu Tony Sims por finalização aos 3m18s do R1
CARD PRELIMINAR
Michael McDonald venceu Masanori Kanehara por finalização aos 2m09s do R2
Alex Morono venceu Kyle Noke por decisão dividida (29-28, 27-30, 29-28)
Justine Kish venceu Nina Ansaroff por decisão unânime (29-28, 30-27, 30-27)
Drew Dober venceu Scott Holtzman por decisão unânime (triplo 29-28)
Dustin Poirier venceu Joseph Duffy por decisão unânime (30-26, 30-27, 30-27)
Michinori Tanaka venceu Joe Soto por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Sheldon Westcott venceu Edgar Garcia por nocaute técnico aos 3m12s do R1

Diego Brandão é pego em triângulo e sofre derrota para Ortega no UFC 195 Diego Brandão é pego em triângulo e sofre derrota para Ortega no UFC 195 Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 20:47:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.