UFC confirma José Aldo como campeão dos pesos-penas


Depois de alguma especulação durante este sábado (26), o UFC aproveitou para confirmar durante o show realizado na Austrália a retirada do título dos pesos-penas (66 kg) do irlandês Conor McGregor, que recentemente havia unificado também o posto de campeão dos leves (70 kg). Desta forma, José Aldo voltou a ser alçado ao posto de dono do cinturão.

Se em dezembro de 2015 o brasileiro perdeu o título para Conor, em julho, diante da recusa do irlandês em defender seu posto devido ao sonho de unificar as categorias, Aldo bateu Frankie Edgar no UFC 200 e garantiu o cinturão interino. Posto este que, por sua vez, voltará a ser colocado em jogo. No dia 10 de dezembro, no Canadá, Anthony Pettis medirá forças com Max Holloway, e caberá ao vencedor dar as boas-vindas ao brasileiro, que chegou a anunciar sua aposentadoria após ter seus pedidos de revanche contra Conor sistematicamente negados.

A medida, no entanto, é uma forma encontrada pelo UFC para salvar o card do show no Canadá, que por contrato com a tv americana teria que contar com uma disputa de título como atração principal. O que estava na programação até a lesão de Daniel Cormier, que se retirou do duelo contra o desafiante meio-pesado (93 kg) Anthony Johnson.

UFC confirma José Aldo como campeão dos pesos-penas UFC confirma José Aldo como campeão dos pesos-penas Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 16:43:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.