Thais Fersoza será operada de diástase abdominal após duas gestações seguidas


Thais Fersoza vai ser operada de diástase abdominal no fim do mês que vem. O procedimento é algo comum entre as mulheres que engravidam de forma seguida, caso da atriz, e consiste em fechar um músculo da barriga. A informação é do colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", nesta quinta-feira (24). A mulher de Michel Teló é mãe de Melinda, de 1 ano e 9 meses, e de Teodoro, que completa 10 meses nesta sexta-feira e esbanjou fofura ao surgir de jaqueta e camisa xadrez.

A mãe coruja de Teodoro e Melinda, com quem costuma fazer programas em família, vai aproveitar a cirurgia de diástase para retirar uma hérnia do umbigo. Também de acordo com a publicação, a atriz foi submetida, recentemente, a uma retirada de nódulo no rim. Depois se descobriu que o gânglio era benigno. A mulher do sertanejo foi ainda operada para a retirada da vesícula. Para a coluna, a assessoria de Thais confirmou apenas a cirurgia de diástase. A porta-voz da atriz, não retornou o contato até o fechamento desta matéria.

Três meses após o nascimento de Melinda, Thais aderiu aos abdominais hipopressivos para perder barriga e evitar o procedimento cirúrgico. "Durante a gestação, o útero exerce um grande peso sobre o assoalho pélvico e também empurra o reto abdominal para frente, gerando uma separação (a diástase)", contou. "A perda do tônus de sustentação dessa musculatura, leva também a sérios problemas posturais. Hoje em dia, sabem que o exercício hipopressivo é capaz de reduzir a diástase abdominal. A realização dos exercícios hipopressivos, como diz o nome, diminui a pressão intra abdominal, aspirando as vísceras para cima e tonificando a parede abdominal", acrescentou.

Através do seu canal de Youtube, a atriz relatou as dificuldades que enfrentou no nascimento do filho caçula. "Na hora em que eles começaram a abrir para fazer a cesárea. A doutora Vera falou: 'Está vendo! Era este o meu medo'. Vi que o clima ficou meu tenso. A parede do útero estava rompida. Era um risco muito grande de hemorragia interna. Eu não tinha noção do que poderia causar. Eu tive uma ruptura parcial do útero. Risco muito grande para o bebê e para a mãe, mas Deus é tão maravilhoso que fez com que a bolsa não estourasse. Ela funcionou como uma rolha", contou. E Thais acrescentou sobre os momentos difíceis. "Se a bolsa tivesse estourado, teria sido bem perigoso. Ela ficou segurando o sangue que poderia ter saído da ruptura. Não foi uma pequena ruptura, foi grande. E deu tudo certo. Por isso que elas puxavam tanto a minha orelha e estavam cobertas de razão. Graças a Deus não aconteceu nada", afirmou ela, que deixou a Record após 12 anos.

Thais Fersoza será operada de diástase abdominal após duas gestações seguidas Thais Fersoza será operada de diástase abdominal após duas gestações seguidas Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 20:56:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.