PGR investigará quem financia manifestações antidemocráticas na Esplanada

O financiamento das manifestações e do acampamento bolsonarista na Esplanada dos Ministérios virou alvo de investigação. A apuração está nas mãos da Procuradoria-Geral da República (PGR). Integrantes dos grupos de extrema-direita instalados em barracas azuis e amarelas, todas idênticas, falam até em fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso. Entre os alvos de investigação está o 300 do Brasil, que tem como apoiadora a ativista conservadora Sara Winter, que tem um vídeo pedindo apoio ao movimento em seu perfil no Youtube, e também postou fotos dos movimentos no Twitter.
O STF autorizou o inquérito para apurar quem está por trás dos movimentos. Há cerca de uma semana, militantes anunciam, nas redes, a suposta chegada de carreatas de militares para invadir o Supremo. As manifestações pedindo o fechamento de instituições democráticas se intensificaram desde março. E, a despeito das várias faixas pedindo medidas políticas semelhantes ao Ato Institucional Número 5 da ditadura militar e o ataque direto aos poderes constituídos, o presidente da república, Jair Bolsonaro tem marcado presença nos eventos. 
PGR investigará quem financia manifestações antidemocráticas na Esplanada PGR investigará quem financia manifestações antidemocráticas na Esplanada Reviewed by Arthur Aguiar on 15:49:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.